KAMISHIBAI, UMA JORNADA CRIATIVA.


Neste período conturbado que o mundo está vivendo com o isolamento através da quarentena pelo COVID 19, cada país vive um momento único.

O I Festival Internacional de kamishibai Online Club De Kamishibai Brasileiro é uma grande união de narradores do Milenar Teatro de Papel Kamishibai, (ou Teatro de Papel como é conhecido no Brasil) e que tem como objetivo contribuir para A Cultura da Paz. Proporcionando às famílias momentos únicos, repletos de magia, encantamento e muita diversão.

A magia desse milenar Teatro de Papel que surgiu nos Templos Budistas do Japão no século XII e que teve um papel importante durante a Segunda Guerra Mundial. Os narradores levavam suas bicicletas repletas de histórias para dentro dos abrigos antiaéreos, conseguindo envolver a todos e transformar a triste realidade que e as dificuldades em que todos se encontravam. O alento vinha através das histórias que narravam.

Hoje esse mágico Teatro que ultrapassou as barreiras do tempo e da geografia é pesquisado e apresentado nos quatro cantos do mundo. 

As histórias Ilustradas como é conhecido na Terra do Sol Nascente transmite encantamento e serão um grande incentivo para as famílias ao redor do mundo para que #FiquemEmCasa pois sabemos que com a união #TudoVaiPassar.

 

Em um mundo onde o avanço tecnológico parece estar na vanguarda de quase tudo, às vezes pode parecer que, se não tiver uma tela ou um teclado, não vale a pena se envolver.

O KAMISHIBAI (Kami = Papel e Shibai = Teatro) é uma forma de arte tipicamente japonesa - um antecessor de mangá e anime - que mergulha crianças (e adultos) em um mundo de fantasia e imaginação.

Entre as décadas de 1930 e 1950, o kamishibai era a forma mais popular de entretenimento para crianças, tanto que quando a televisão chegou ao Japão na década de 1950, foi chamada de " denki kamishibai " (kamishibai elétrico).

 

Kamishibai Obasan

Flávia Wolffowitz, Gaito Kamishibaiya.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages